Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 19 de maio de 2015

6 Dicas para te ajudar a evoluir no jogo de forma eficiente



O segredo do poker todos nós deveríamos saber no mínimo qual seria. Para quem não sabe o segredo no poker é trabalhar, estudar, treinar, praticar e rever tudo o que fez. É assim que bons jogadores fazem. Porém, existe sim um segredo, porém prefiro chamar de pacote.

Todo jogador de poker, para ter um jogo ideal ou próximo a isso, deve melhorar suas qualidades em diversas áreas. O segredo deles é a adaptação constante. Quem não se adapta ao jogo, tende a perder mais, é claro se não der uma maré de sorte.

O que realmente importa no poker:

Ø     Metagame;
Ø     A Imagem da Mesa;
Ø     Sua imagem;
Ø     A imagem de seus adversários;
Ø     Quantidade de fichas;
Ø     Posição.

De alguma forma, todas outras características se encontram em uma dessas seis. Não adianta somente treinar a posição e esquecer de estudar sobre quantidade de fichas. Da mesma forma não adianta saber as duas que mencionados e não saber nenhuma outra.

No poker, todas as seis características mencionadas estão interligadas. Por exemplo, se for aplicar a leitura de mão de um adversário, irá avaliar a imagem do mesmo, sua imagem, a quantidade de fichas, as posições de ambos os jogadores, o tipo de estrutura de Torneio, STG ou Cash game, compreenderá a imagem da mesa e sua imagem momentânea, e utilizará suas informações e seu histórico contra este jogador ou tipo de jogador para tomar uma decisão.

Os jogadores que tomam as melhores decisões, tem um motivo e razão por trás de cada escolha e cada jogada. Porém, nós que somos iniciantes conseguimos ver apenas um pedaço delas, já que nossa qualidade nas seis características ditas acima, ainda é baixa. Então se quer melhorar no poker, estude os seis pontos mencionados acima o máximo que puder.

1.                      Comece estudando a posição e como pode utilizar, assim como a ferramenta de Float para ter alguma vantagem, entre diversas outras.

2.                      Saber a sua quantidade de fichas e a quantidade de fichas de seus adversários, lhe ajudam a tomar a melhor decisão. Neste caso, deve saber jogar com as diferenças quantidades de fichas, além de estudar sobre como seus adversários podem jogar com determinada quantidade de fichas. Lembre-se que se não aprender como e porque pagar um allin, baseado principalmente na imagem de seu adversário, pode te fazer e irá te fazer perder dinheiro a longo prazo. Quanto maior o número de informações que possuir, melhor será pra você.

3.                      Saber a imagem de seus adversários te permite jogar de forma mais agressiva, saber quando apostar e quando não apostar, contra quem e porque. Descobrirá que alguns jogadores possuem uma imagem ruim para blefar e outros que pode blefar quando desejar, da mesma forma que contra outros jogadores terá que blefar seus blefes de suas mãos de valor. Sabendo a imagem de seu adversário, pode conseguir alguma vantagem e assim ir longe no STG, MTT ou conseguir uma grana extra no Cash.
4.                      Saber a sua imagem lhe permite descobrir como seu adversário pode reagir a você e o que deve fazer para se adaptar a imagem que ele tem de você. Se o jogador não é capaz de avaliar a imagem adequada, então terá vantagem sobre ele.

5.                      A imagem da mesa é relevante, pois ela pode ser agressiva, o que nos leva a jogar ou muito mais agressivo ou jogar de forma mais segura, ou se a mesa estiver segura o que nos permite jogar de forma mais solta. Compreender isso é muito importante.

6.                      E por fim, algo indispensável no jogo é metagame que possuí com algum jogador, do qual criando este level, terá todo um histórico para avaliar, desta forma poderá jogar da melhor forma contra seus adversários, não importa quem seja ele.

Resumindo, todos os seis pontos podem ser baseados em somente um : conquiste o máximo de informação que puder e utilize adequadamente essas informações.

Este é o segredo do poker. Não perca mais tempo e comece a estudar cada um desses seis pontos e garanto que melhorará seu jogo rapidamente. Lembrando que vale apena dar um tempo no poker para compreender a teoria, desta forma quando voltar, voltará com um conhecimento maior. O qual lhe auxiliará a jogar melhor e a ter melhores oportunidades na mesa.



  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: 6 Dicas para te ajudar a evoluir no jogo de forma eficiente Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli