Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 25 de julho de 2015

Apostar ou não apostar no River?



    Está pergunta é muito importa e nossa decisão no River vai depender de diversos fatores, como imagem de nosso adversário, nível de jogo, tendências de fold, call e raise, assim como as caratas do Board afetam nosso range e o range de nosso adversário. A princípio pode parecer uma monstro de 7 cabeças mas não é tanto assim.

    O que importa no River é o que pode representar, o que seu adversário representa e qual será a tendência do mesmo. Vamos supor um exemplo. Você é o agressor pré-flop, faz uma aposta no Flop que é T93 com duas de copas. No turn é um 4 de paus colocando dois Flush Draw e no river é um 2 que não completa o Flush Draw. Sabendo que nosso adversário pagou duas vezes seguidas, bem este tipo de jogada não é geralmente provida de um blefe. Isso porque são poucos jogadores em micro limites que são capazes de pagarem duas vezes por blefe.

   Pegue essa dica porque é muito importante. Em micro limites raramente os jogadores pagam duas vezes seguidas por blefe. Isso significa que se pagarem duas vezes seguidas tenderá a ser uma mão de valor ou algum draw. Isso é muito importante pois irá afetar nossa decisão no river.

   Vamos supor que temos dois pares como T9. Sabendo que nosso adversário pagou duas vezes seguidas e não aplicou raise, ou seja, se não aplicou o raise significa que é muito provável que não tenha trincas em sua mão. Geralmente a trinca aplica o raise no Flop ou no Turn. De fato é possível alguns jogadores aplicarem dois calls com uma trinca esperando que você continue a apostar no river. Em micro limites são poucos jogadores que fazem isso. Pode ficar tranquilo. Naturalmente colocamos ele em mãos como Tx ou algum Draw, visto que um par de 9 poucas vezes pagam duas vezes, a não ser que o jogador seja pagador ou seja alguém que sabe que você é capaz de apostar duas vezes por blefe. Por isso é importante ter alguma Leitura de seus oponentes. Assim saberá do que são capazes e do que não são.

    Temos Dois pares no river e sabemos que nosso adversário tem uma mão de valor ou um draw que não acertou nada. Qual a melhor jogada:

   (A) Fazer uma terceira aposta
   (B) dar check e esperar que o adversário aposte

   Sabendo que nosso adversário pagou duas vezes seguidas, fica difícil de colocar nosso adversário como um jogador muito agressivo, visto que o mesmo tem jogado passivamente. Então é muito provável que tenha uma mão de valor que quer chegar ao river de forma barata. Analisando a opção (B) fica muito difícil de aceita-la. Nossa mão é muito forte para dar check e esperar o nosso adversário tentar blefar caso tenha errado seu Flush Draw, mas também pode dar check com uma mão que pagaria mais uma aposta no river.

    O interessante é que, se você tiver uma mão de blefe que não pode vencer no river, a melhor jogada é tomar a iniciativa no river. Visto que o vilão tem algumas mãos com draws que podem largar no river. Então tomar a iniciativa no river por blefe é uma boa ideia, desde que seu adversário seja capaz de largar mãos que são fracas quando chegam no river.

   A opção (A) se torna muito melhor visto que nosso adversário pode ter uma mão de valor que nos pagaria. De qualquer forma o vilão vai largar as mãos que erraram. Minha tendência é apostar com dois pares, porém contra determinados jogadores baseado no metagame e na forma como nos observa, podemos ir modificando nosso jogo, porém em micro limites isso acontece com pouca frequência então quem terá vantagem é você. Aproveite.

   Dica: Quando bater o FLush ou a sequência no river, ou o jogador tem dois pares, trincas ou algo melhor, eles tendem a TOMAR A INICIATIVA. Visto que não querem perder uma aposta de valor com uma mão forte e a melhor forma de fazer isso é tomando a iniciativa. Porque iriam dar a oportunidade de você dar check, quando você irá pagar com mãos de valor quando eles possuem uma mão muito forte? Não faz muito sentido dar check.

   CAda decisão que fazemos no river não podemos esquecer de forma alguma de como o range de nosso adversário se dá com as cartas que aparecem no board. Isso quer dizer que algumas cartas que aparecem são ótima para blefar, outras são péssimas para blefar. Perceba que um A no river pode ser bom para blefar ou ruim de blefar, assim como aparecer um 2, o que pode ser bom para blefar ou ruim para blefar. Por isso é importante avaliar o range do adversário e como o mesmo se conecta com o board. FAzer essa Leitura de mãos é importante e deve começar a pensar nisso o mais cedo possível para evoluir no jogo. Somente você pode fazer algo acontecer para melhorar suas habilidades no jogo. Boa Sorte.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Apostar ou não apostar no River? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli