Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Fase Inicial - Leitura de Mãos - Mão #04


Pré-Flop



Honestamente não sou fã de jogar com AJ contra jogadores de posições iniciais de inicio de SNG e MTT. Isto é algo que vim melhorando em meu jogo. A razão é muito simples. Se acerto o J, não aguento mais do que duas apostas e por ser micro limites  e pelo fato de meu adversário ter 40 BB, me faz querer largar AJ. Além do mais vale lembrar que a informação que tenho deste jogador é de que é um jogador com uma imagem mais seguro. Logo duas apostas seguidas demonstrará força na maioria das vezes.

FLOP



4 pessoas no pote, nos leva a acreditar que no mínimo que meu adversário possa ter ao fazer uma Cbet é possuir algo como Jx, ou algo melhor. Em 2013 quando joguei está mão, não tinha o conhecimento que tenho hoje, ou seja, teria largado minha mão no pré-flop, ou agora no flop.

Decido pagar, mesmo sabendo que hoje a melhor jogada aqui seria o Fold. O Turn vai decidir de vez se nosso adversário possuí uma mão melhor que J ou não. Também existe um Runner Runner Flush de espadas. Porém vou ser honesto, analisando está mão, hoje, percebo como minha leitura de mãos era fraca e que ainda tem muito a melhorar.

TURN



Agora nada mudou. O Vilão faz a mesma apostando do FLop novamente. De fato, o tamanho da aposta aqui é muito importante. Uma aposta de cerca de 45% do pote me deixaria em uma situação muito difícil.

Sabendo que o adversário é um jogador mais seguro, e que estávamos em um pote com vários jogadores, logo devemos concluir que duas apostas seguidas neste tipo de situação tenderá a ser mãos de valor.

Uma aposta de 300 em um pote de 1200 é uma aposta muito interessante, pois pode significar mãos fracas, já que muitos jogadores tendem a fazer este tipo de jogada com mãos fracas, como também pode ser uma jogada para deixar o allin no river natural. Ou seja, no pote terá mais fichas do que meu adversário tem para traz. Fico torcendo por um A ou J no river.

Lembrando que como estou enfrentando um jogador que tende a ser mais seguro, uma segunda aposta no turn na maioria das vezes significará mãos de valor médio a muito forte. Isso quer dizer que mãos como AK, AQ, AT, TT, 99 tendem a darem check no turn, pois possuem valor de showdown. Compreendendo que existem outros jogadores que podem fazer duas apostas seguidas aqui, porém em micro limites raramente será um jogador seguro, mesmo que de vez em quando apareça um ou outro.

Essa segunda aposta pequena pode significar essas mãos como também pode significar mãos como QQ, KK, AA, JJ, AJ. Se aplico o raise no turn, faço meu adversário largar mãos como AK, AQ, AT, TT, 99, o que naturalmente o leva a pagar somente com mãos como AJ, JJ, 8x, QQ, KK e AA. Uma situação muito complicada. Sabendo que ele tem a tendência de dar check com mãos como AQ, AT, AK, TT e 99 no turn, é muito mais provável que ele possua mãos como Aj, JJ, 6x, QQ, KK e AA. Acredito que o fold é adequado. Temos menos de 10% de chances de ganhar a mão no river, desde que seja um J ou A. Qualquer outra carta e temos que largar para qualquer aposta.

RIVER



Tudo Mudou com este River. Os Deuses do poker favoreceram meu erro desde o pré-flop, e graças ao deuses do poker (sorte) conquistei um excelente pote na fase inicial.

O Vilão dá check por decepção. Porém este é um jogador que mesmo sendo seguro tem dificuldades em largar mãos fortes como QQ, KK, AA, 8x. Como em 2013 eu não tinha este conhecimento, então um valor que apostei que sabia que ele iria pagar foi 700. Meu pensamento era de que, se eu apostasse tudo, não tinha certeza se ele iria pagar, então neste caso ao invés de ganhar um pote de 3200, iria ganhar um pote de 1800. Ganhar 3200 é muito melhor, e então aposto 700 sabendo que estes jogadores tendem a pagar por decepção ‘só para ter certeza’. Eu mesmo já fiz muito isso e ainda hoje tenho algumas dificuldades para largar. Mas estou aprendendo a largar.

Se tenho uma informação melhor de que meu adversário não larga mãos premiuns no river, então apostaria tudo, porém quando não temos a informação temos que dar motivos para nossos adversários pagarem um valor que sabemos que eles vão pagar.


Showdown



O que podemos aprender com está mão?

(1)                    Em um pote com muitos jogadores e alguém aposta, tenderá a ser top pair ou algo melhor. E se alguém paga a Cbet significará top pair, ou melhor, assim como também draws.

(2)                   Quando estiver em um pote com vários jogadores e um jogador que tem tendências seguras continua a jogar de forma agressiva, desconfie. Jogadores seguros em um pote com vários jogadores evitam fazer blefes.

(3)                   Jogadores seguros tendem a fazer uma segunda aposta por valor e não por blefe.


(4)                   O Fold deveria ter sido direto no pré-flop. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Fase Inicial - Leitura de Mãos - Mão #04 Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli