Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Como atingir a alta performance no poker e na vida?



Então galera, para aqueles que tem interesse em alcançar uma alta performance no poker, a primeira coisa que fiz foi listas. Isso mesmo. Irei colocar aqui pra vocês terem uma ideia do que estou falando. Fiz mais ou menos assim:

1. Como está distribuído meu tempo? Fiz uma lista das coisas que faço todos os dias. Descobri os períodos em que tenho mais tempo e o quanto de tempo estou dedicando ao poker. Descobri que a quantidade de horas que estudo o poker tem afetado em quanto de $$ eu faço. Fiz uma lista de dias de estudo e pratica, desta forma tenho tudo agendado. o ponto importante é ao fazer a lista SIGA ELA AO PÉ DA LETRA TODOS OS DIAS.

2. Listas de objetivos e o que preciso para alcançar esses objetivos e porque. Todo grande plano tem um objetivo maior. Para alcançar este objetivo maior é necessário passar por diversos check-points. CAda check-point alcançando é um vitória. Consegui elaborar meus planos e torna-los diários. ISso mesmo, tenho listas do que preciso fazer amanhã e do porque tenho que fazer. isso me permite levantar, ler a lista e saber exatamente o que tenho que fazer no dia. Não é necessário muita coisa e é possível colocar tempo para descanso e hobbys.

3. A maioria de nós não tem grana para pagar um treino de 2 mil reais para uma alta performance então temos que seguir outros meios para alcançar uma alta performance sem um coach para isso. Para isso criei uma lista de estudos pessoal de como manter o corpo e como compreender melhor o limite de meu corpo e do que o mesmo precisa. Mudei minha alimentação de porcaria para coisas saudáveis (não gostei muito a principio mas foi algo muito importante). Não precisa de muito. Gasto por dia cerca de 15 reais comprando besteiras, gasto com frutas, salada menos de 10$ por dia. Não precisa de muito para ter uma alimentação balanceada. Primeiro tenha vontade de fazer isso e segundo os alimentos são os mais simples possíveis como brócolis, couve, cenoura, batata, couve flor, o que pode ser encontrado em qualquer mercado. Também adiciono carne, cereal, leite, suco natural de fruta feito a mão e etc.

4. Não trabalhe mais de 3 objetivos de uma vez. Eu tenho o poker, minha vida pessoal e profissional, essas três áreas são importantes principalmente que existe muita coisa que não aprendemos na escola, na cultura e com nossos familiares.

(A) No poker tenho diversos objetivos e faço listas para alcançar cada objetivo, desde decorar todos os ranges como também a me adaptar a todo tipo de stack size. Tem sido algo difícil mas está sendo feito.

(B) No lado pessoal tenho me concentrado em um dos pontos em que sou falho: Interações sociais. Criei um blog ao qual comento minha evolução nas interações sociais e o quanto isso tem afetado minha vida positivamente.

(C) com a família, amigos, tenho trabalhado meu desenvolvimento emocional e profissional, e os resultados tem aparecido com maior frequência. Se eu fosse casado e com filhos, teria que me preocupar com a família, com meus filhos e com minha esposa. Porém como sou solteiro, me preocupo com o lado emocional, social e profissional.

Conclusão

Neste inicio de busca por alcançar uma alta performance, enfrentei mutias dificuldades. Busquei compreender a Biologia masculina e feminina para entender outras questões que nos afetam e porque nos afeta dessa forma. Também tenho estudado sobre a psique, necessidades emocionais, sociais, sexuais, entre outras, tenho estudado sobre os processos cerebrais e como isso nos afeta e porque. Tenho descoberto muita coisa sobre mim mesmo, principalmente sobre minhas crenças limitantes e o porque tais crenças me afetam negativamente. Depois que compreendi, comecei a perceber que estava dormindo ou vivendo por viver, perdendo tempo com o que não precisava. Resolvi mudar o foco, melhor em todos as áreas de minhas vida, seja no desenvolvimento, na maturidade, na conquista, nos relacionamentos e até em coisas que ainda não cheguei lá mas pretendo como criar filhos e como devo me preparar para o final de minha vida.

É possível alcançar uma alta performance a questão é se você estará disposto ou não a tentar.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Como atingir a alta performance no poker e na vida? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli