Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Leitura de Mãos Pós Flop – Segredos Revelados



Flop

O Flop é o lugar ao qual podemos começar a compreender melhor o range de nosso adversário. Uma cbet pode significar muita força (dependendo do adversário), como pode dar pouca ou nenhuma informação. Porém, o check no Flop, nos permite colocar o adversário em um range aproximado.

Vilão faz Cbet  logo devemos avaliar o estilo de jogo do oponente. Se o mesmo for regular ou loose, a Cbet pode ser feita em muitos casos com todo o range de open raise pré-flop, porém se for um jogador seguro dando a Cbet, tenderá a ser por valor. Isso quer dizer que no Turn seremos capazes de deduzir quais mãos são as mais prováveis dele ter. Falaremos sobre o Turn em breve.

Quando dão check no Flop pode significar trap (baixa porcentagem das vezes), fraqueza (boa porcentagem das vezes), mãos de valor que podem chegar ao showdown de forma barada (na maioria das vezes).

Raise na Cbet, na fase inicial tende a ser mãos fortes, porém quanto mais avançamos isso pode mudar de adversário para adversário. Raise na Cbet pode significar Blefe, Draw e Mãos fortes como dois pares, trincas e até mesmo dependendo do Flop ser top pair ou overpair. Alguns Flops são conectados demais e oferecem muitos draws, essa é a razão de muitos jogadores darem raise na Cbet em um Flop como QJ3 com duas cartas do mesmo naipe.

Turn

No turn é o momento em que a maior parte das mãos se definem.

Apostar Turn após Cbet Flop > Após seu adversário fazer a Cbet no Flop, se o mesmo apostar novamente no Turn estará polarizando seu range. O que significa que ou de fato ele tem uma mão muito forte, que ele tem um draw, que ele tem um blefe. Poucas pessoas blefam no turn mãos que tem valor de showdown isso porque eles preferem dar check com essas mãos. Se apostarem com mãos de valor de showdown no turn, estarão blefando mãos que podem vencer na hora de abrir as cartas.

Check no turn após Cbet Flop > Neste caso poderá significar 2 coisas:

Ø     Desistindo do pote ou seja, fez a Cbet para ver se conseguia levar o pote no Flop, como não conseguiu resolveu desistir no turn.

Ø     Tem uma mão de valor: Está é a opção mais provável. Isso porque existem muitas mãos que fazem a Cbet e podem vencer no Showdown. Apostar essas mãos aqui é blefa-las.

Check-call Turn após Cbet Flop, razões:

Ø     Está utilizando o Float invertido ou seja, irá pagar a aposta do adversário no turn, com a intenção de tomar a iniciativa no river. Está linha é forte contra jogadores regulares e pensantes que são capazes de apostar no turn quando o adversário dá check. Isso implica que se o jogador possuísse alguma mão de valor teria dado check também, porém como apostou ou terá alguma mão de blefe, mãos extremamente fortes, e semi-blefe.

Ø     O check-call representa mãos de valor de showdown medianas ou fortes. Que se aplicam o check-raise estariam perdendo valor. Essas são mãos que no river se tornam mãos de Hero call. Neste caso é importante entender sobre Blockers e sobre seus adversários. Principalmente se eles são capazes de blefar no river. Fato é que se está pagando no turn, sua intenção será pagar no river, porém existem muitas variáveis a se considerar no river. Em si, se pagar no Turn, ou seja, pagar um second barrel ou aplicar o check-call, estará disposto a pagar uma nova aposta no river. Para isso deve levar em conta as mãos que blefam no river e se sua mão é suficiente boa para pegar o blefe.

Ø     Pode ser feito com draws fracos e medianos, e alguns jogadores mesclam esse call com Draws fortes.

Check-raise no turn > Essa é uma jogada muito eficiente contra jogadores que são capazes de aplicar o Float. O check-raise representa três coisas:

Ø     Um blefe no blefe.
Ø     Um semi-blefe.
Ø     Uma mão muito forte.

Call ao check-raise no turn > Isso é demonstrar ou que tem uma mão de alto valor ou que tem algum draw mediano ou forte. Neste momento a mão do adversário fica fácil de compreender afinal de contas nenhuma mão de blefe teriam o suficiente para pagar aqui. Então devem ou largar ou aplicar um raise por cima.

Check Flop/check Turn > Esse tipo de jogada representa mãos de valor, desistência, ou mãos fracas. Blefes raramente jogam assim, a não ser que tenham desistido da mão. Na grande maioria dos casos será alguma mão de algum valor ou algum draw fraco.

Check Flop / Check-call Turn > Neste caso representará mãos de valor de showdown e alguns draws fracos e medianos.

Quando aplicam uma aposta no turn após aplicarmos 2checks seguidos > Não dá pra ter uma leitura exata desta mão, porém recebemos algumas informações como se ele tem uma mão de valor de showdown o mesmo tem que dar check aqui. Em outras palavras, o adversário pode estar blefando porque sentiu fraqueza, pode ter uma mão forte o suficiente para tirar algumas fichas das mãos que tem valor de showdown, ou pode ter algum draw que resolveu apostar no turn.

River

Bet Flop / Bet Turn / Bet River > Neste caso a mão do adversário é polarizada, ou seja, ou tem algo muito forte ou tem algo muito fraco. Quando falo mão forte é de 2 pares ou melhor. Neste caso terá que avaliar contra quem está jogando e se o adversário é capaz de blefar no river ou não. Se o mesmo não for capaz de blefar, deve largar mãos como top pair, overpair ou dois pares fracos (em muitos casos). Se o adversário é regular ou sabe blefar, então deve-se avaliar o que o adversário representa vs o que não representa (blefe) e assim decidir através da matemática e do range do adversário se vale apena pagar ou não.

Bet Flop / Bet Turn / Check river > Essa é uma linha bem interessante. O adversário pode aplicar tanto o check-fold, como o check-call ou check-raise no river. Alguns jogadores utilizam essa linha em Boards cheios de Draws ou em situações de pouco ou nenhum draw, com a intenção de pegar algum blefe no river (já que nos casos de boards com muitas conexões  é bem provável o blefe no river). O check no river após apostar Flop e turn pode significar:

Ø     Desistência.
Ø     Mãos de valor, com a intenção de pegar algum blefe no river.

Bet Flop / Bet Turn / Check-raise no river : Significa duas coisas:

Ø     Blefe total.
Ø     Mãos de extremo valor, próximo ao Nuts ou o próprio Nuts.

O check-rase no river após bet Flop e bet turn é raro.

Bet Flop / Check-Turn / Bet River > Está jogada é bem interessante podendo significar muita coisa dependendo das cartas que aparecessem e como se conectam com o range. Esse tipo de jogada pode significar:

Ø     Blefe.
Ø     Mãos para tirar valor de mãos com valor de showdown. Afinal de contas apostar um segundo par neste river ou um A alto, é blefar, sabendo que pode estar na frente. Porém, se o adversário aplicou o check behind no turn, poderá ter mãos como segundo par ou A alto. Então quando blefamos nosso A alto e segundo par, fazemos o adversário largar A alto e segundo par, terceiro par, em uma grande porcentagem das vezes. Porém, é necessário compreender quem é seu adversário para aplicar está jogada.

Bet Flop / Check-Turn / Check-River > Está jogada representa mãos de valor de showdown. Se está dando check novamente no River, poucas vezes será com a intenção de aplicar o check-call com alto ou segundo, terceiro par. É muito improvável que ao fazer está jogada o adversário tenha uma mão que possa ganhar algumas fichas extras de mãos com valor de showdown. Se tivesse é muito provável que teria apostado no river como no exemplo acima. Alguns jogadores sabem disso e também sabem que o adversário é capaz de blefar. Então ao invés de apostar com as mãos que podem ganhar algumas fichas de mãos de valor de showdown, o mesmo dá check com a intenção de permitir o vilão blefar se assim desejar. Afinal de contas, para muitos jogadores dois checks seguidos é fraqueza.

Bet FLop / Check-raise Turn / Iniciativa River > Está jogada ou representa uma mão muito forte ou um blefe. Deve-se avaliar o estilo do adversário, a capacidade do adversário e avaliar as cartas no Board para tomar uma decisão.

Bet Flop / Check-raise Turn / Check River > Normalmente é desistência ou uma tentative de fazer o adversário blefar no river. Lembre-se que se o adversário pagou no Turn é muito provável que irá pagar no river. Isso porque ao dar call ao check-raise representa muita força. Isso implica que as mãos que terá não será cartas como A alto ou segundo par (a não ser que saiba que o adversário é capaz de aplicar o check-raise por blefe).

Check Flop / Bet Turn / Bet River > Essa linha é bem interessante. No river o adversário representa mãos com um valor suficiente para extrair fichas de mãos de valor de showdown como A alto, segundo par, top pair com kicker inferior, ou pode significar alguma mão de blefe. O adversário teve a opção de dar Cbet no Flop e não o fez. Preferiu atrasar a Cbet e fazê-la no Turn. Porém o river define que tipo de mãos nosso adversário pode ter.

Check Flop / Bet Turn / Check River > Pode significar desistência, ou mãos de valor de showdown. Afinal de contas se o adversário possuir mãos que podem extrair fichas de mãos de valor de showdown, então poderia ter apostado neste river. Talvez queira ou sabe que o adversário aposte no river para poder aplicar o check-call. Se for aplicado o check-raise significara mãos de blefe ou mãos realmente fortes.

Check Flop / Check Turn / Bet river > Uma linha ruim para blefar. Essa linha representa alguma mão que acertou ou tem uma mão de valor no river. Porém, alguns jogadores acabam blefando neste river. Ou a mão do adversário melhorou ou o mesmo está blefando.

Check Flop / Check Turn / Check River > Representa mãos de valor de showdown ou fraqueza. Vai depender do estilo de jogo de seu adversário.

Agora basta ir testando no jogo e ir se adaptando a cada estilo de jogo diferente. Boa sorte. 



  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Leitura de Mãos Pós Flop – Segredos Revelados Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli