Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Analise Jogador do Projeto Micro Limites


Mão 24/248 – Largando QTo pré-flop contra Open do Botão

Essa mão, mesmo sendo um Fold merece ser analisada. Primeiramente não temos muitas mãos deste jogador para avaliar, porém sabemos que do botão ele terá um range enorme, exceto se ele for um jogador mais seguro. Como ele tem aproximadamente 25 Big Blinds, pagar não seria de todo ruim.

Dê uma olhada no texto ‘como jogar com mãos dominadas’ para compreender que seu range de call ou 3bet X Posições finais é muito pequeno. Deve ser muito, mas muito maior. Garanto que terá maiores vantagens jogando com um leque de mãos bem maior. Profissionais possuem um leque de mãos enorme nos Blinds e você também deve ter.

Mão 31 – Largou JTs de UTG

Os blinds agora chegam a 50/100, é hora de soltar mais o braço. Abrir com JTs é uma obrigação. Como regra geral, conforme o STG e MTT vão avançando compreenda que com a subida dos blinds deve começar a abrir mais seu leque de mãos de open raise de qualquer posição, principalmente quando chegar em Gap, ou seja, ninguém fez um open raise antes de você.

No poker, pegar essas oportunidades é muito importante, não as deixe escapar. Dê uma lida em como modificar seu jogo conforme os Blinds sobem.

Mão 41 – Parabéns por diminuir o tamanho do open raise de 3xBB oara 2,1xBB. Isso tem que ser feito.

Mão 51 – Era pra abrir com 79s de MP1. Algo que tenho percebido é que não tem dado tanto valor para a Manutenção da Stack. Você tem largado K6o do botão quando chegou em Gap. Deveria ter tentado roubar os blinds. Não deve ficar deixando passar oportunidades. Elas são importante. Tente largar mais o braço, ele ta durinho para aplicar open raise rs. Na mão 52 a mesma coisa.

Mão 54 – Todos entram de Limp e temos 3 para ver o flop. Como todos deram check no flop você deveria ter apostado no Turn e depois apostado no river. A razão é bem simples, seu T raramente irá ganhar no river. Neste caso, com 3 checks seguidos deve ter um A na mão, talvez um K ou um par mesmo que seja de 22. Essas mãos podem ir de check até o river, porém um T raramente ganha alguma no river indo de check. Tem dinheiro no pote e ninguém parece estar interessado, não deixe essas oportunidades passarem em branco.

Mão 56 – Abra com 89º do Botão.  Mão 58, 59, 62, 64,  73, mesmo raciocínio. Tem muitas mãos que deveria fazer um open raise, porém optou pelo fold. Irei dar uma dica para ler sobre a manutenção da stack e assim garanto que começara a não desperdiçar as oportunidades que vão aparecendo.

Mão 79 – Os blinds estão aumentando e agora você está próximo a casa das 10 mil fichas, próximo a 40 Big BLinds. Você pode e deve começar a fazer mais open raiser, é necessário. Apenas coloque um limite de perda e vá adaptando seu jogo a como a mesa reage a você. Isso é bom porque se conseguir chegar longe, como na mesa final, saberá como cada jogador está jogando. Este tipo de informação é muito importante, pois lhe dará uma real chance de conquistar as melhores premiações. Informação é poder no poker.

Mão 84 – Era call com TQ de paus contra um push de 1500 fichas o que equivale a 7 Big Blinds. Não iria fazer muita diferença em sua stack e ainda teria chances de conquistar mais 7 Bbs.

Da mão 90 até a 96 perdeu diversas oportunidades de open raise das quais iria conquistar os blinds e aumentar algumas fichas em sua stack. Deve evitar perder oportunidades assim. Seu jogo agradece.

Conclusão

Não avaliei a fase final pois ainda estamos no começo dela, porém tenho percebido que tem ignorado a importância de se fazer a manutenção da stack. É algo que deve utilizar em seu jogo para não ficar dependendo de mãos como 77, AK para dobrar suas fichas e ir longe. Como pode ver jogando de forma segura é possível ir longe, e você foi. Porém, a forma segura nem sempre dará certo, já que basta pegar uma maré de cartas ruins e suas chances de conquistar boas colocações deixam de existir.

Por isso, melhore seu jogo ao aplicar 3bet, 4bet, e principalmente aproveite as oportunidades para aplicar o open raise com mãos que raramente faz open raise como K6o, 72, 54 entre outras mãos. Observe quem são os jogadores seguros e tente roubar os blinds deles com maior frequência.





  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Analise Jogador do Projeto Micro Limites Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli