Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pares pequenos e Mãos Marginais

            Como Jogar com Pares como 77, 66, 55, 44, 33, 22?
            Por muito tempo perdia muitas fichas jogando. Perdia oportunidades de ir longe em MTT e STG. Comecei a corrigir meus erros e um dos principais era como estava jogando pares não tão desejáveis.
            Jogando da forma Tradicional que é apenas pagando, perdia muitas fichas sem necessidade. Porém, mudei minha forma de pensar e tenho ganhado muito mais do que jogando de forma Tradicional.
            Adicionei ao meu Arsenal de jogo a 3 bet com 77, 66, 55, 44, 33, 22. Permita-me explicar o porque.
Imagine que estamos jogando um Cash Game de 200 USD com blinds de 0,50/1. Seu Oponente tem 100 Usd na conta. Nós temos 44, mas poderia ser qualquer outro par menor que par de 88.
            Se jogarmos da Maneira Tradicional que é apenas pagando, perderemos o dinheiro investido na maioria dos Flops. A ideia de apenas pagar com pares pequenos é com o objetivo de acertar uma trinca. Quanto mais oponentes no pote, maior a chance de conquistar um grande pote. Porém, essa forma tradicional é fácil de ler, sem contar que contra bons jogadores na maioria das vezes que acertar sua trinca, seu adversário não terá uma mão forte o suficiente para pagar 3 apostas seguidas, principalmente se ele compreender que em um pote com vários jogadores, muita ação significa mãos fortes.
            Para resolver este problema, utilizaremos a 3bet. A 3bet irá impedir que outros adversários entrem na mão, lhe dará a Liderança se seu oponente pagar. Temos 44 o vilão abriu e nós resolvemos dar uma 3bet, o vilão decide pagar fora de posição. O Flop traz A95. O Vilão dá check, apostamos e ele larga. Agora coletamos 3xBB (open raise do vilão) + 6BB de ele ter pagado nossa 3bet o que totaliza 9 BBs para nossa stack.
            Perceba que quando apenas pagamos iremos perder na grande maioria das vezes 3BBs pré-flop, porém com a 3bet na maioria das vezes conquistaremos 9BBs. Qual é a estratégia que se torna melhor a longo prazo? De fato aplicar a 3bet pré-flop com pares como 77 ou menores.
            A partir de hoje comece a utilizar a 3bet mais vezes em seu jogo até com pares de 22. Não apenas isso. Vamos ser mais agressivos com outras mãos como A2o, 74s, ou qualquer duas cartas.
            Vamos a um exemplo. Imagine que seu adversário aumentou do HJ e temos A2o no Botão. Para muitos jogadores utilizam o Fold já que A2 é uma mão fraca, outros erram pagando com A2, A7, 65, 22, KJ (todas essas mãos são parecidas, já que no pós flop são fracas se não acertam em cheio. Elas largam na grande maioria dos Flops para uma Cbet). certamente não irá querer pagar com essas mãos e jogar o pós flop. A melhor estratégia porém é aplicar uma 3bet com essas mãos.
            Mesmo que o vilão pague fora de posição na maioria dos Flops ele largará sua mão para uma Cbet. Se ele não largar para uma Cbet sabemos que agora ele tem uma mão que tenderá a ser Top pair ou melhor, Segundo par, Flush Draw, Broca, Straight Draw ou não tem nada e quer aplicar o Float fora de posição, de qualquer forma ele irá largar na maioria das vezes.
Este tipo de jogada permite que seu range se torne equilibrado e difícil de ser lido, sem contar que lhe entregará mais fichas.
            Perceba que a diferença é bem simples, nãos como 77 ou menores, A2, KJ, 74, 65s, não são mãos que a longo prazo possuem um valor positivo jogando de forma passiva, então podemos torna-las com um valor positivo ou breack even se jogarmos de forma agressiva.
            Espero ter ajudado a como jogar mãos marginais adequadamente. Não tem problemas querer pagar com KJ, AT, QKs, 77, 88, porém no longo prazo estará perdendo fichas com essas mãos.
            Senhores apliquem a 3bet. Alguns jogadores se acostumaram com está jogada de sua parte, então deve começar a aplicar a 4bet contra eles.
            Aproveitem com moderação.



  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pares pequenos e Mãos Marginais Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli