O Float fora de posição é bem diferente de aplicar quando temos posição. Normalmente o Float fora de posição não é visto como blefe por muitos jogadores, principalmente jogadores de nível 1, 2 e muitos jogadores de nível 3.
Nesta jogada com frequência estaremos nos Blinds e teremos apenas pago no pré-flop. Para esse jogada funcionar adequadamente é necessário que seu adversário tenha uma porcentagem de Cbet alta ou acima do normal. Em outras palavras, um jogador que é capaz de apostar no Flop com a maioria das mãos ou quase todas as mãos que apostou no pré-flop. Jogadores que são capazes de fazer a Cbet sem nada.
Por você pagar no Flop eles vão te colocar em alguma mão importante como Top pair, segundo par ou Flush Draw. Eles vão evitar te colocar em um blefe, isso porque jogadores de nível 2 e 1, tendem a fazerem o check-call justamente com mãos como Top pair, draw ou segundo par. Como consequência jogadores em níveis inferior ao 3 ou no nível 3, ainda possuem essa confiança de que os jogadores fazem essa jogada com mãos razoavelmente de força mediana a mãos fortes.
No turn, devemos tomar a iniciativa de no mínimo 60%. Essa aposta é importante pois representa justamente uma mão de valor forte como Top pair. Perceba que jogadores de nível 2 e 1 não são capazes de te blefar nesta situação. Eles tendem a largar os pares abaixo de top pair, tendem a largarem qualquer A alto ou qualquer carta de blefe. Em outras palavras tendem a continuar somente com top pair.
Essa jogada é muito eficiente pois são poucos jogadores capazes de aplica-la. Porém, a contra estratégia é bem simples. Se sabemos que nosso adversário é capaz de aplicar o check-call flop e tomar a iniciativa no turn, podemos aplicar um ‘Float’ no Float fora de posição que ele está aplicando. Podemos dar raise no turn ou pagar no Turn e dar raise no River. Lembre-se, essa jogada não funciona muito bem contra jogadores que não a conhece. Isso quer dizer que jogadores que não a conhecem raramente a aplicam pois não possuem essa jogada em seu arsenal.
0 comentários:
Postar um comentário