Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Aplicando a Leitura no inicio de Torneio ou STG

       No inicio de Torneio não existem muitos motivos para ficar arriscando muito. Vamos jogar de forma cautelosa no inicio. Sim, existem outras estratégias iniciais que também podem funcionar e com o tempo irá compreendendo elas melhor.

       Irei demonstrar como jogo no inicio de Torneio para você ter uma ideia melhor do que fazer e como jogar no inicio de torneio.

     Primeiro Exemplo, Clique Aqui.Largando JJ, 

     Neste primeiro exemplo, a informação sobre o vilão é que ele é um jogador passivo. Jogadores passivos tendem a não darem uma 4bet com mãos fracas. Normalmente eles pagam a 3bet com AJ, AQ em muitos casos, com 99 espero o call. Como ele deu raise estou na frente de TT e um pouoc na frente de AQ e AK, caso ele tenha essas mãos.

   Demonstrei muita força aplicando uma 3 bet em um dos Blinds e tomo uma 4bet de um jogador passivo. Aqui tenho que largar ou estarei em um situação complicada neste caso.

   Segundo Exemplo Clique Aqui, Largando AK.

   Não vejo motivos para ficar me envolvendo no inicio de torneio em Flip ou em allin com AK e QQ. É claro que não largo KK e AA, porém não estou disposto a entrar de allin com AK no inicio de torneio ou STG. Como sei que minha vantagem é no pós-flop não quero que meu adversário consiga igualar o jogo me obrigando a entrar em FLips neste momento.

  Por isso largo AK no inicio de torneio ou STG.

   Terceiro Exemplo Clique Aqui Quando os adversários estão fracos

    Todos dão check no Flop e as razões para alguém dar check com o 7 é por Slowplay. Caso contrário dar check é porque não possuem um 7 ou J em especifico. É possível que tenham um J com um kicker ruim então podem dar check.

    No Turn é uma carta irrelevante. Existem alguns motivos para nosso adversário apostar no turn.
Em ordem irá ficar assim:

1. Ele está apostando para tentar conquistar o pote sem ter nada em mãos
2. Ele tem o J ou 7 e decidiu tirar valor de sua mão 
3. É possível, mesmo que improvável alguém apostar com 88, 99, TT, com 22-66 ou mãos como KQ. 

     O call que dou no turn tem o mesmo motivo que o jogador que no MP também aplica o call. Se dermos raise com o J nada pior irá pagar e também impedimos que o vilão continua a tentar blefar no river. Aqui não posso afirmar o que meu adversário tem, porém tenho informações sobre o porque ele está apostando.

    No River bate o 3. Esperamos que nossos adversários aposte com o 7, com uma trinca de 3, 6. Espero que os vilões deem check aqui com mãos como 88,-TT e diversos J. Outra razão de ninguém apostar com o J é que o J não pode tirar valor de mãos inferiores como 88-TT. Isso porque essas mãos largam para uma segunda aposta. Então apostar com o J é improvável. Se eles forem apostar aqui somente será com uma mão forte o suficiente para tirar valor de mãos como J ou trincas inferiores. É por isso que imagino que eles possuem uma mão de valor como um determinado J do que com uma trinca ou Full house.

    É possível, mas bem improvável que eles deem check com um full house com a intenção de aplicar o check-raise. É improvável e de fato espero que eles apostem com essas mãos pois casos tivéssemos uma trinca o raise teria acontecido no turn. É complicado não fazerem uma segunda aposta com a chances de darmos checks por trás no river já que apenas pagamos no turn dando a dizer que temos uma mão de valor, já que com uma mão como 66 preferimos aplicar o raise e tirar o máximo valor da mão se nosso adversário, se ele possuir uma trinca de sete nas mãos.

    Basicamente a Regra é bem simples, se o adversário não fazer duas apostas seguidas o mesmo não conseguirá demonstrar ter uma mão muito forte, caso aposte duas vezes o mesmo pode estar blefando ou decidiu fazer duas apostas seguidas. Duas apostas seguidas é uma mão forte na mão de jogadores passivos, Seguros, Rocks e etc, já que esses jogadores evitam blefar. Porém contra bons jogadores ou contra jogadores regulares fracos ou profissionais, podem apostar duas vezes seguidas tendo uma mão forte ou não. É muito comum, porém estamos em micro limites e são poucos jogadores capazes de fazer isso e eles tendem a serem jogadores agressivos.

    Como eu Sei que tenho um J com um bom Kicker que é o K então seu que posso tomar call de mãos como J9, JQ, JT, J8 e também é possível ser pago por mãos como 88, 99, TT. Tenho que pensar em um valor que faça tanto o J pagar como mãos como 88 e 99 pagarem.

     Algo que sei é que, apostar mais que 50% do pote pode assustar mãos como 88. Quero tirar o máximo valor de J e mãos inferiores ao J. Apostei algo próximo a 33% do pote o que pode fazer um J8 pagar como pode induzir um call de 88 ou até quem sabe de um A alto, vai que acontece. Acho que faria essa aposta com QJ, mas com JT ficaria em duvida, acho que não faria. De fato não faria essa jogada com 88,99 e TT e muito menos com J9 e JT (provavelmente) a razão é bem simples:

      Quando apostamos com essas mãos neste exemplo, não seremos pagos por mãos inferiores. se não seremos pagos por mãos inferiores se apostarmos aqui estaremos transformando nossa mão de valor em blefe, com a intenção de fazer nossos oponentes largarem seu J9, JT, 88 e TT. Porém a aposta aqui não seria de 33% do pote, mas sim de 66% até 100% do pote. Uma aposta forte representa melhor.

   Fui pago justamente por uma das mãos que esperava. O importante desta mão é a possibilidade de tirar valor de outras mãos. Então imagine as mãos que seu adversário e observe se a quantidade de mãos que ele tem é inferior a mão que você segura. Se a conclusão for de que você tem uma mão forte o suficiente para tirar valor do range de mãos de nosso adversário então deve apostar.

   Em segundo lugar deve pensar em quanto apostar. Se você sabe que sua mãe é superior ao range de mãos que seu adversário tem, fazer uma apota do tamanho do pote irá afugentar a maioria das mãos que seu adversário tem, então você deve pensar em um valor na média de que a maioria das mãos inferiores pagariam.

   A aposta está entre 30% do pote até 55% do pote. Essa é uma aposta ideal para tirar valor de mãos inferiores. Se o vilão sabe que você blefa com frequência ou o vilão é um jogador pagador, então pode mudar seu padrão de aposta podendo variar de 30% até 100% do pote ou aplicar uma overbet muito maior que o pote, que seus adversários podem pagar achando que você está blefando ou pagar por acreditar na mão que tem.

    Essas foram as dicas desta mão espero que gostem.

     Quarto Exemplo Clique Aqui, Acertando um A com bom Kicker e Largando

    Primeiramente a informação que tenho é que este é um jogador Passivo. Isso é muito importante para definir como a mão será jogada.

   O que questiono inicialmente no pré-flop é o fato de eu não ter dado uma 3bet. Acredito que seria algo correto de fazer. AQ não é uma mão tão boa assim para jogar em um pote contra vários oponentes, de fato quanto mais jogadores entrarem no pote quando temos uma mão boa como AQ será ruim para nós.

   No Flop inicia uma parte muito complicada pra mim, não pelo fato de ter acertado o A, mas pelo fato de que meu adversário apostou praticamente o valor do pote e contra 4 oponentes. Bem, pense comigo, se meu adversário tivesse KK ele faria isso? É muito improvável já que ele teria medo do A. Então quais mãos um jogador passivo faria uma aposta deste tamanho? Em minha opinião, no mínimo com Top pair. Decido pagar porém acredito que foi uma decisão ruim.

   Se meu adversário também tem um A na mão será AK, AJ ou AT, já que espero que jogadores passivos entrem de Limp ou apostem menos no flop com um A9. Analisando o range de meu adversário me vejo atrás das mãos que ele pode ter. Agora eu daria fold direto, de fato se fosse para dar fold no flop deveria ter dado fold pré-flop. Da próximo vez aplico uma 3bet e vejo o que acontece.

  No turn Bate outro 6 e resolvo desligar da mão. A aposta que o vilão faz é outra aposta do tamanho do pote, bem aqui decido largar. Perceba que minha mente somente analisou o range de meu adversário adequadamente no Turn, isso quer dizer que tenho que preparar minha mente para avaliar melhor a ação antes de aplicar o call no flop.

   Essa aposta do tamanho do pote acontece por dois motivos, Blefe (querendo que eu saia da mão) ou por valor (querendo tirar o máximo de mãos inferiores como a mão que tenho AQ). Como meu adversário é passivo e jogadores passivos raramente blefam, somente sobra uma opção, da que ele possuí uma mão de valor suficiente para apostar o tamanho do pote.

   Outro fator que me direciona para o Fold é a questão das stack sizes comparadas ao Blinds. Tenho ainda 2 Mil fichas em Blinds de 25/50, não preciso colocar todas as minhas fichas no pote neste momento. Tem muito jogo pela frente.

 Quinto Exemplo, Clique Aqui, Largando novamente JJ

         Decido largar JJ nesta mão por muitos motivos:

1. Acredito que sou um dos melhores jogadores pós-flop neste limite, então colocar todas as minhas fichas com JJ não faz sentido neste momento.

2. Muitos jogadores podem fazer esse push com mãos inferiores, porém em minha experiência tenho visto mãos fortes como AQ, AK, JJ, QQ, KK, AA. Analisando o RAnge de mãos acredito que estou em um Flip ou esteja atrás.

3. Está muito cedo no torneio para ficar arriscando com mãos como JJ.

Neste limite alguns jogadores são ruins e pagam com mãos que deveriam dar fold como Q8.

 Sexto Exemplo, Clique Aqui, 8T bonito


       Os Blinds sobem um pouco e nos encontramos na Fase intermediária deste STG de 45 pessoas. Pré-flop abro de MP com a intenção de levar os Blinds. Quando chegamos na fase intermediária começo a utilizar uma estratégia de Manutenção de Stack para chegar no próximo nível de Blinds com a mesma quantidade de blinds que tenho nesta atual nível de blinds.

     Sou pago por um jogador  no Botão , isso significa que na grande maioria dos casos não estarei jogando contra TT+/ AJ+. O que é muito bom para nós.

     O Flop traz um A, o que é muito bom para quem é o agressor pré-flop, já que ele pode representar melhor o A do que os jogadores que pagaram no pré-flop.

     Porém dou check, a única razão plausível para isso é que acertei o 8, e como devia estar pensando na hora, meu 8 tem valro de showdown. A melhor jogada seria apostar. Essa jogada receberia a melhor e maior nota, porém, mesmo que dar check não seja a opção que irá tirar a maior nota não significa que será algo muito ruim. Significa apenas que dar check tem uma nota inferior em relação a fazer uma Cbet. Apenas isso.

    O 8 pode ter sido minha intenção de dizer que não posso apostar aqui pois minha mão tira pouco valor de mãos inferiores e quem pagará será o A ou o Flush Draw o que pode ser algo complicado para meu par de 8.

  O  turn Bate o K e continuo com o mesmo pensamento.  adversário aposta 100 em um pote de 760. Bem, sabemos que este tipo de jogada são mãos com valor fraco porém não querem dar check por terem algum valor. Como são inexperientes em relação as apostas, então é muito provável que tenham um K ou um A ou alguma mão. Jogadores seguros se apostassem aqui, iriam apostar mais forte. Jogadores regulares e agressivos iriam apostar um valor maior com a intenção de tirar os dois jogadores demonstrando fraqueza.

   Neste ponto pensei que a melhor jogada era dar call e ver se acerto alguma coisa no river. Outra estratégia também que poderia utilizar seria aplicar um raise forte e ir de allin no river. Isso faria mãos como o K largar e coloca como complicado que o jogador pague com o A.

   São dois caminhos e optei pelo caminho passivo. O T é uma boa carta pra gente, pois pode fazer o jogador representar o Flush, apostar com o K ou apostar por blefe. O jogador aposta e decido pagar.

   Meu adversário somente pagaria com o A ou com o Flush em mãos se eu aplicasse o check-raise. Ele largaria o K. Optei pela opção segura e obtive informação sobre o vilão. Porém neste caso, deveria ter aplicado o check-raise. a razão é que existe uma maior combinação de mãos que estou ganhando do que de combinações de Flush.

    Ele poderia ter pago pré-flop com A3,A4, A5, A6, A7, A8, A9, AJ e quem sabe AQ. Se ele tivesse mãos fortes como trincas ou dois pares teria dado raise no Flop e não no turn. É comum eles darem check no flop com Ax fracos. Aqui perdi uma oportunidade de ter conquistado algumas fichas a mais. A questão ao invés de ter dado check-call deveria ter apostado eu mesmo algo em torno de 500 fichas. Acho que não faria muita diferença, entre 300 ou 500. De qualquer forma o check call não foi de todo ruim já que o vilão apostou um valor próximo a 500 fichas. Lembrando que, é muito provável que mãos como A3, A4, A5 deem check behind, então acredito que sair apostando era a melhor jogada.




















  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Aplicando a Leitura no inicio de Torneio ou STG Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli