É muito complicado jogar com pares de 22-99 depois do Flop. Na maioria dos casos vamos errar e largar nossa mãe. Porém, se continuarmos sempre a fazer isso, iremos perder dinheiro a longo prazo. Uma das formas de conquistar o pote é dando raise no Flop.
Vamos a um exemplo para entendermos melhor
O vilão abre de 3xBB UTG com A6 de ouros com mais de 100BBs. Estamos em posição com 100 BBs e pagamos com 44. O Flop traz JT3 com duas de ouros. O agressor pré-flop aposta ½ Pote.
Neste ponto largaríamos nossa mão, porém para mesclarmos osso jogo, principalmente se este for um bom jogador, decidimos aplicar um raise no flop. Apostamos 2,5x a aposta do vilão no Flop. Esperamos que o vilão largue, porém ele paga.
O turn traz um 6. Agora o jogador em UTG tem uma mão de valor somando com o Flush Draw, isso quer dizer que ele tem agora 14 Outs para fazer a melhor mão no river. O raise que demos no FLop representa mãos como o J ou algum draw. Decidimos apostar 2/3 do pote no Turn, e o vilão paga novamente.
Esse segundo call a principio pode indicar uma mão como Jx ou algum Draw, já que neste ponto o vilão pagar com nada para roubar no river, não faz sentido. O river traz uma Q o que é perfeito para nosso range.
Eis os motivos:
1. Essa Q acerta muito nosso range de Raise no Flop, podemos representar 98, QK, QJ.
2. Essa Q é uma das cartas da qual o J não espera ver assim como K, T, 9, 8.
Em nossa mente como o vilão apenas pagou no Flop está indicando ter uma mão como J ou algum draw como não temos nada o draw vai desistir no river pois irá pensar que temos o J. O J tende a desistir neste river onde veio a Q. É muito complicado mesmo que o jogador tenha o J pagar nesta situação.
Em micro limites porém, os jogadores tendem a pagar mais do que em limites mais altos. Se o vilão tiver o J irá pagar de qualquer jeito.
Apostamos e levamos o pote já que o vilão desistiu no river.
O segundo ponto é o Flop que nada mais é do que pagar no Flop e independente das cartas que vierem apostar ou no Turn (onde normalmente está jogada é feita) ou no River quando pagamos uma segunda aposta.
O blefe tende a funcionar melhor quando o board é bom para representarmos certas mãos. Quanto mais complicado ficar o board, será mais difícil para o adversário pagar com apenas top pair.
0 comentários:
Postar um comentário